sábado, 29 de setembro de 2012

CRISTO OU DEMONIOS



Esse titulo tão agressivo, retrata a indignação dos trabalhadores de pedreiras a certos políticos que infelizmente com astucia conseguem transmitir uma mensagem de Campanha descarada prometendo serem parceiros apoiando a Cooperativa em suas atividade.

Não é de agora que eles se vestem de CRISTO, prometendo salvar a situação das PEDREIRAS, lembrem vocês de outras CAMPANHAS que eles Prometeram até CRIAR O BANCO DA PEDRA onde segundo eles seria a salvação para os trabalhadores de PEDREIRAS.
Dois anos depois dessas promessas foi FUNDADA A COOPERATIVA, cooperativa, essa esteve IRREGULAR tanto nas LICENÇAS como na diretoria, como todos sabem o mandato de um presidente tem duração de  3 anos podendo ser renovado por mais 3. Sem haver renovação legal por meio de eleição da diretoria o EX-PRESIDENTE, EDVALDO SOARES CARDOSO, comandou  junto a seus ASSESSORES 6 anos, e depois mais 3 anos eleito por uma eleição que nunca foi registrada, no órgão competente (JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SERGIPE) o que caracteriza se ILEGAL.
Verdades sejam ditas, são os mesmos políticos que passaram 9 anos com a Cooperativa só no papel, engavetada, e o pior, sem renovação das LICENÇAS, e ocasionando com isso, depois de denuncias feitas por "populares" na OUVIDORIA do site do DNPM de Brasília que de imediato entrou em contato com o DNPM no estado de Sergipe e este veio ao município apurar as denuncias e decidiu pelo  fechamento total das pedreiras de Tomar do Geru-SE causando um grande mal a toda população geruense, que, mais de 30% da economia local tinha ligação com renda advinda das pedreiras. Estas empregavam diretamente mais de 400 homens, e, apos o referido fechamento e 5 meses depois reabertura de 39% do total das pedreiras fechadas, uma vez  que os outros 61% das pedreiras, eles não incluíram no projeto inicial das licenças.
Hoje a cooperativa opera nas pedreiras reabertas e elaborou projeto de requerimento de licenças de mais 49%  e totalizará 88 %. O inicio dos trabalhos na forma de cooperativismo dos 400 que trabalhavam, apenas 70 iniciaram no primeiro mês, atualmente 5 meses depois já somam 220 homens trabalhando. 
Se as Promessas deste são CRISTÃS, julguem vocês se suas ações são CRISTÃS OU DEMONÍACA,
pois atribuímos todo mal ocorrido aos trabalhadores de pedreiras a astuta tentativa de enganar a LEI.
Hoje inúmeros trabalhadores estão prejudicados tendo que retardar o processo de sua aposentadoria por conta de sua idade avançada. Se este político tivesse pensado realmente no trabalhador não teriam deixado a cooperativa só no papel, e, hoje muitos deles estariam com 10 anos como contribuinte Individual junto ao INSS somando o tempo de contribuinte como trabalhador  rural, estaria GOZANDO do  BENEFICIO DE APOSENTADORIA como minerador.
AGORA ESSES KARA DE PAU TENTAM SURRUPIAR A MENTE INOCENTE DOS TRABALAHDORES COM PROMESSAS MENTIROSAS E SEM VERGONHA.

DEEM A ELES O QUE ELES REAMENTE MERECEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário