sábado, 29 de setembro de 2012

DESPERDICIO DO DINHEIRO PÚBLICO EM TOMAR DO GERU








O desperdícios com o dinheiro publico em Tomar do Geru.
O ex-prefeito Pedro Silva Costa Filho, o Pedrinho de Balbino investiu cerca de R$ 223 mil na compra de usina de lixo que nunca funcionou e o mais grave é que todos os equipamentos desapaceram misteriosamente durante a sua administração.
O ex-cheve do Departamento de Limpeza Publica (DLP) da Prefeitura, na gestão de Pedrinho Balbino, disse alguns materiais comprados para serem utilizados na usina de lixo foram desviados a pedido do ex-prefeito Pedrinho de Balbino para outros  serviços fora da usina ( os Carrinhos de mãos). O pior  
é que ninguém sabe onde fora para o restante dos equipamento de alto valor, como: as maquinas, as esteiras  de separar o lixo e outro, muito menos saber pra onde foi o restante do dinheiro oriundo do convenio do Governo Federal.
De acordo com o projeto os equipamentos deveriam ter sido comprado no Rio de Janeiro, mas conforme documento os mesmos fora comprado em Minas Gerais. 

Os equipamentos chegaram a Tomar do Geru em duas remessas e para surpresas de todos eles sumiram ainda no mandato de                Pedrinho Balbino. 
                                      O municipio recebera toda infra- estrutura para colocar a usina a poucos metros  do         lixão da cidade como forma de reduzir os       gatos operacionais com transportes. Ali        foram construidos duas casas uma para o Administrador e a outra 
para o pessoal que passariam o dia
 trabalhando no processamento do lixo e
 cada uma delas com reboco, porta boas,
  piso de ceramica e banheiros azulejados, 
hava ainda estruruta de calmento ligando
 as casas ao galpão de tratamento do lixo, e tudo isso so foi construido graças ao  acompamento do Ministerio Publico pelo então Promotor de Justiça Dr. Roney Almeida da Comarca de Cristinápolis e apos este ser transferido para a cidade de Maruim, todo aquele grande investimento de recursos publico virou um grande elefante branco  
Outro fato que merece questionamento é que a cidade produzia apenas 3 toneladas de lixo por senana e logo se teria necessidade de tão grande investimento em utopico projeto O projeto previa ainda a compra de um caminhão coletor (novo) com toda estrutura mecanica para o serviço de coleta e que apenas fora comprado o equipamento e carroceria e adaptado a um caminhão  velho de um senhor por nome de Juvenal Viana que depois teve de pagar ao senhor Prefeito todo custo da adaptação, por que o mesmo fora adquirido com um cheque 5 mil em nome do proprio prefeito Pedrinho Balbino.
Hoje fazemos um desafio as pessoas que ainda prezam a moralidade, dignidade, a honestidade, o respeito e o compromisso com os recursos publicos a fazerem  um visita ao local  e comprovarem o que cito neste ato de denuncia, e irão encontrar la, apenas ruinas e escombros de uma usina, um retrato fiel da kara da pau de certos politicos mau intencionados, corruptos que dizem ter orgulho de ser geruense. Eu e toda sociedade prezamos a moralidade e temos nojo em saber que tais pessoas foram um dia nossos representantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário